Já se sabia que o número de expositores na CeBIT deste ano era menor que em anos anteriores. Os números finais vêm confirmar que a baixa estendeu-se também ao número de visitantes. Com 4.300 espaços de exposição para visitar, a CeBIT de 2009 estendeu-se por 200 mil metros quadrados. Os números representam uma queda de 20 e 25 por cento, respectivamente.

No número de visitantes o balanço final aponta para as 400 mil pessoas, também 20 por cento abaixo do registado no ano passado.

As ausências mais notadas da feira foram as empresas asiáticas, tipicamente responsáveis pela maior delegação no evento. De registar ainda algumas ausências de peso entre os grandes da tecnologia, presenças tradicionais do certame que uma vez por ano leva a Hannover a maior feira de tecnologia. Deste grupo faltaram à chamada nomes como a Toshiba e Samsung.

A CeBIT deecorreu durante quase toda a semana passada na Alemanha. A abertura oficial dos pavilhões de exposição aconteceu na terça-feira e o encerramento no Domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.