A renovação da marca é acompanhada pelo compromisso que a Altice Portugal já mantém com o mercado e os clientes, que herdou a história da PT Empresas, transformada em Altice Empresas em 2020, e agora assumindo a marca MEO Empresas. É a primeira vez que a MEO se apresenta como marca unificada para o segmento de consumo e empresas.

"Com esta mudança damos início a um novo ciclo do segmento empresarial da Altice. Hoje, a Altice Empresas passa a MEO Empresas, uma marca que nasce preparada para dar resposta ao Mundo de hoje e de amanhã", defende Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, citada em comunicado. "Queremos tornar a tecnologia mais acessível e humanizada a todas as empresas, quer sejam pequenas e familiares, PME ou multinacionais", sublinha.

"Como empresa somos muito mais do que uma telco, com o nosso core histórico", afirma Ana Figueiredo, apontando a Altice Labs, a Fundação Altice, o SAPO, a Geodesia, FastFiber como exemplo das apostas centrais da Altice Portugal para o mercado, a que se juntam a MEO, UZO, Moche, MEO Energia e a MEO Blueticket.

A nova marca foi apresentada num encontro de quadros que está a decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa, e que contou também com o novo selecionador nacional, Roberto Martinez, que contou o seu percurso e as primeiras experiências em Portugal. João Epifânio, Chief Marketing Office da Altice Portugal, conduziu a conversa, lembrando que na sala estão os Cristiano Ronaldo, Palhinha e Bruno Fernandes da Altice Portugal.

Marca única para mercado de consumo e empresas

A alteração da marca surge depois da apresentação da nova estratégia e consolidação, realizada em fevereiro com o mote “Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana”, que centra a atuação em quatro grandes áreas - Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade.

João Epifânio explicou ao SAPO TEK que esta mudança acontece depois da evolução da marca Altice Empresas, que levou também à evolução da Fundação Altice "a que queremos dar outro impacto". "Há mais de 25 mil pessoas que beneficiam de condições especiais", refere.

"É inequivoco que existe um contexto de mudança, pelo que aconteceu com a COVID-19, a guerra que ainda está presente no espaço europeu e o contexto de transição energética, que não se faz sem transição digital",  explica, adiantando que é um conceito mais complexo, que tem de ser simplificado, e que está subjacente às alterações que a Altice está a fazer.

"A centralidade nas pessoas é fundamental, porque são as pessoas que transformam as empresas", destaca João Epifânio.

Focada no mercado empresarial, a nova marca MEO Empresas já está plenamente operacional, com o site e todas as estruturas prontas. Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, realça as mais valias que a MEO Empresas traz aos clientes e ao mercado nacional. “No atual momento de transformação que o mundo atravessa, os nossos clientes precisam de um verdadeiro parceiro ao seu lado. Queremos, por isso, subir na cadeia de valor dos nossos clientes, através de um posicionamento global na liderança da transição tecnológica. Somos líderes em todos os sectores, temos know how, recursos e talento incomparáveis, um portefólio abrangente e diversificado, uma infraestrutura ímpar. Temos tudo para a inovação do amanhã”.

Para a Altice, o crescimento e a liderança do segmento empresarial continuam a ser assegurados pelas capacidades da MEO,  onde estão a rede de fibra ótica e a rede móvel de nova geração, a rede de Data Centers e o acompanhamento das equipas comerciais e técnicas especializadas. A oferta diversificada de serviços e soluções e o ecossistema de parceiros são também elementos chave destacados.

A Altice coloca já hoje no ar uma nova campanha de apresentação da MEO Empresas. Veja o vídeo onde são usados exemplos reais de startups, pequenas e médias empresas e grandes players no mercado.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e imagens depois da conferência. Última atualização 14h30