A Meta4, empresa de soluções de gestão de capital humano e intelectual (HICM), anunciou hoje o lançamento de uma nova solução, a PeopleNet 7XT, que irá disponibilizar a partir do próximo ano a nível global e também em Portugal. A empresa garante que quer reforçar a sua posição no panorama global de recursos humanos, prevendo formalizar contratos com clientes nos Estados Unidos já em 2006.

A Portugal a PeopleNet7, que vai incluir tecnologia RIA, deverá chegar entre Fevereiro e Março do próximo ano para introduzir novas formas de trabalhar “permitindo uma descentralização efectiva nos negócios e nas tomadas de decisão, que resulta de uma maior troca de informação dentro da organização”, sublinha a empresa sem adiantar mais pormenores.

As soluções da Meta4 gerem actualmente mais de 8 milhões de trabalhadores de empresas e administrações públicas em 17 países. A empresa, que conta com mais de mil clientes a nível internacional, irá expandir a sua presença a partir do próximo mês a 22 países.

A PeopleNet Ksystem foi a primeira solução RH da empresa que permite às organizações gerir os seus activos intelectuais, unindo os trabalhadores ao processo de negócios. Esta solução de RH da Meta4 foi implementada em várias entidades governamentais a nível internacional, nomeadamente no Governo federal do México que passou a integrar recentemente uma base de dados com 3 milhões de funcionários públicos e a contar com 85 dependências remotas e secretarias centrais.

As soluções de gestão e desenvolvimento de capital humano e intelectual da Meta4 já estão implementadas também em algumas empresas nacionais. A empresa está a desenvolver recentemente um projecto na Caixa Geral de Depósitos de implementação de um leque de serviços no seu portal, como serviços colaborativos, elearning e formação, esurvey, comunicação, viagens, despesas, notícias e políticas.

A Meta4 facturou mais de 1 milhão de euros em 2004 em Portugal e prevê um crescimento superior a 20 por cento no mercado nacional para este ano. A nível global, a Meta4 prevê facturar no corrente ano entre 29 a 33 milhões de euros, atingindo um crescimento de 90 por cento.

Recorde-se que a Meta4 pertencia ao grupo Adonix, tornando-se recentemente uma empresa independente, depois do grupo ser adquirido pela
SAGE Group.

Notícias Relacionadas:
2005-11-10 - Sage compra empresa francesa de software de gestão


2000-09-28 - Meta4 lança solução de gestão de serviços de recursos humanos

2000-05-08 - Mercado virtual de recursos humanos