O Reino Unido é actualmente o país com maior taxa de penetração em relação à televisão digital. Quem o diz são os analistas de Internet da empresa de medição de audiências Jupiter MMXI. Estima-se que metade dos lares britânicos terão televisão digital no fim do próximo ano, enquanto que a população europeia apresenta no seu todo apenas um quarto dos utilizadores desta tecnologia.



Segundo informações disponibilizadas pela agência de notícias Reuters, as pessoas querem aceder cada vez mais depressa às novas tecnologias, pelo que, segundo a Jupiter, cerca de um quarto das famílias terá acesso mais rápido, através de uma ligação de banda larga, à Internet dentro de um ano. Outro aspecto a salientar é que apesar da crise económica as pessoas continuam a comprar online, até porque os receios no que diz respeito aos aspectos de segurança estão a diminuir.



Todavia, apesar das expectativas de crescimento, este não é uniforme por todo o espaço europeu de acordo com as declarações de Mark Mulligan, analista da Jupiter. Nos países da Europa do Sul – onde se incluem Portugal e Itália –, por exemplo, os utilizadores estão a dar um salto tecnológico e optam pela banda larga como a sua primeira ligação à Net.



Notícias Relacionadas:

2001-06-07 - TV Interactiva da TV Cabo lançada oficialmente

2000-07-07 - A morte anunciada da televisão convencional

2000-02-17 - DVB-T em Portugal deve arrancar em 2002

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.