A Microsoft confirmou ontem os seus planos de reformulação da unidade Windows, que incluem a mudança de alguns executivos e a criação de uma nova divisão mais focada no desenvolvimento de novas soluções de software.

Esta divisão, de nome "Windows Core Operating System" será liderada por Brian Valentine, actualmente vice-presidente sénior da divisão Windows. O objectivo principal desta unidade será o desenvolvimento de novas aplicações Windows, criando uma separação maior entre as divisões de Produtos e de Desenvolvimento da Microsoft, noticiou o site C|net.

Como resultado desta reestruturação interna, a unidade de "Windows Server" irá dedicar-se às áreas de servidores e ferramentas, tendo como chefe Eric Rudder, o qual substituirá Bill Veghte, que passará a liderar a divisão de Vendas na América do Norte. Segundo Brian Valentine, todas as mudanças a nível de direcção e gestão das unidades estão a ser feitas desde já.

As alterações estruturais estão também relacionadas com o esforço de desenvolvimento do projecto Longhorn, a próxima versão do sistema operativo que deverá trazer alterações significativas, sobretudo ao nível da segurança, e que é esperada para o final de 2005 ou 2006.

Notícias Relacionadas:
2003-04-24 - Windows Server 2003 da Microsoft lançado hoje com reforço da segurança
2003-01-17 - Microsoft paga dividendos pela primeira vez
2002-07-26 - Microsoft aumenta despesas em I&D e pretende recrutar cinco mil novos funcionários