A Comunidade de Especialistas para Pequenas Empresas insere-se no Microsoft Partner Program - que conta com a participação de 4500 empresas em Portugal - e tem como função recomendar aos clientes deste segmento parceiros com domínio técnico em soluções da marca especificas para as necessidades de cada empresa.



A procura de soluções tecnológicas adequadas ao funcionamento de cada organização faz parte das preocupações de muitas empresas, sendo esta iniciativa um compromisso por parte da Microsoft no sentido de disponibilizar o aconselhamento técnico aos clientes e de se aproximar do "segmento de economia portuguesa", diz a empresa em comunicado.



Com este programa os parceiros da empresa podem usufruir de ligações com as organizações que procuram fornecedores de TI da sua área, do "acesso a serviços de vendas e marketing colaterais e personalizáveis, sincronizados com as campanhas de marketing da Microsoft".



À semelhança de outros projectos, a Microsoft será a responsável pela formação e suporte aos especialistas inseridos na iniciativa, por forma a assegurar que sejam prestados serviços ao nível da oferta da empresa.



Esta comunidade está aberta às empresas que integram o Microsoft Partner Program e que possuam nos seus quadros pelos menos um elemento aprovado com a certificação Small Business Sales and Marketing Assessment e que tenha obtido qualificação positiva num de dois exames Microsoft.



Esta estratégia permitirá à Microsoft reforçar a sua posição junto dos seus parceiros, dando, simultaneamente, a possibilidade de melhorar o "apoio prestado às PME, que representam a maioria do tecido empresarial nacional", diz, na nota de imprensa, Luís Sousa, director da unidade de Negócio de PMEs e Parceiros da Microsoft no país.



A Comunidade de Especialistas para PE é o resultado das conclusões retiradas dos inquéritos anuais de satisfação, efectuados pela empresa, onde, de acordo com o responsável, "ficou claro a necessidade das pequenas empresas terem um acompanhamento próprio, totalmente adequado às suas especificidades".



Luís Sousa realça ainda que o crescente mercado das PME no país "representa uma significativa oportunidade para as empresas que integram o Microsoft Partner Program, uma vez que estas empresas procuram fornecedores de elevada qualidade, que possam disponibilizar soluções baseadas em tecnologia Microsoft."

Notícias Relacionadas:

2006-10-13 - Curia recebe novo Centro de Inovação da Microsoft

2006-10-09 - Microsoft e Citeve anunciam terceiro centro de formação