A Microsoft anunciou ontem a compra de uma pequena empresa suiça especializada em soluções VoIP para empresas, mais uma aquisição nesta área depois da integração da Teleo, anunciada em Agosto. A gigante norte-americana reforça assim a sua tecnologia de comunicações, tencionando integrar o portfólio de soluções da Media-streams no Microsoft Office Live Communications Server.



A empresa de Bill Gates tem vindo a defender um modelo de comunicações unificado, desenvolvido através do grupo de Real-Time Collaboration que agora absorve a empresa suiça. O objectivo é juntar os diferentes modos de comunicação - email, instant messaging, SMS, voz, áudio, vídeo e conferência web - para ultrapassar os silos de comunicação alargando o potencial de interacção dos funcionários das empresas.




A Media-streams tem apenas 23 funcionários, transformando-se com a aquisição numa subsidiária da Microsoft e reportando directamente ao grupo de Real-Time Collaboration, explica a administração numa carta aos seus parceiros. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.




Em Agosto a Microsoft tinha anunciado a compra da Teleo, igualmente uma star-up especializada em VoIP, mas com soluções dirigidas ao mercado de consumidores individuais que serão integradas no MSN.




Para além da integração da tecnologia da Media-streams no Microsoft Office Live Communications Server, a Microsoft pretende ainda ligar o software de VoIP ao Microsoft Office 12, que será lançado no último semestre do próximo ano.

Notícias Relacionadas:

2005-11-02 - Windows Live e Office Live transformam serviços Web da Microsoft

2005-08-31 - Microsoft compra empresa de tecnologia VoIP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.