A Microsoft analisou a finalização com êxito da aquisição da aQuantive, uma empresa de publicidade online que lhe permitirá reforçar posição neste mercado em crescimento e melhorar as armas à disposição para fazer frente ao rival Google, que na primeira metade do ano anunciou a compra da DoubleClick.



O negócio já tinha sido anunciado em Maio e implicou um investimento de 6 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros), tornando-se um dos maiores na história da companhia, e irá permitir agrupar todas as plataformas de publicidade na Internet do grupo.



"A aquisição da aQuantive é um investimento estratégico e um passo em frente nos nossos planos para nos convertermos numa das primeiras plataformas de publicidade em rede da indústria", considera Kevin Johnson, presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft.



Recorde-se que no final do mês passado a Microsoft anunciou mais uma aquisição nesta área da publicidade online comprando a AdECN, uma empresa que gere um marketplace que permite a interacção entre vendedores e compradores.



Notícias Relacionadas:

2007-07-30 - Microsoft entra na disputa pelo mercado publicitário online com nova aquisição

2007-05-18 - Microsoft anuncia compra da aQuantive por 6 mil milhões de dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.