A Microsoft analisou a finalização com êxito da aquisição da aQuantive, uma empresa de publicidade online que lhe permitirá reforçar posição neste mercado em crescimento e melhorar as armas à disposição para fazer frente ao rival Google, que na primeira metade do ano anunciou a compra da DoubleClick.
O negócio já tinha sido anunciado em Maio e implicou um investimento de 6 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros), tornando-se um dos maiores na história da companhia, e irá permitir agrupar todas as plataformas de publicidade na Internet do grupo.
"A aquisição da aQuantive é um investimento estratégico e um passo em frente nos nossos planos para nos convertermos numa das primeiras plataformas de publicidade em rede da indústria", considera Kevin Johnson, presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft.
Recorde-se que no final do mês passado a Microsoft anunciou mais uma aquisição nesta área da publicidade online comprando a AdECN, uma empresa que gere um marketplace que permite a interacção entre vendedores e compradores.
Notícias Relacionadas:
2007-07-30 - Microsoft entra na disputa pelo mercado publicitário online com nova aquisição
2007-05-18 - Microsoft anuncia compra da aQuantive por 6 mil milhões de dólares
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários