O Instituto Superior de Ciências de Trabalho e da Empresa - ISCTE - associa-se amanhã à Microsoft para a criação de um Centro de Inovação através de um acordo que conta também com a parceria da JP Sá Couto. A estrutura estará voltada para a criação de um Centro de Excelência multidisciplinar em Tecnologias de Informação e Gestão que venha a ter impacto a nível nacional e internacional.



O objectivo é que o novo centro seja responsável pelo desenvolvimento de ferramentas de gestão empresarial, baseadas em TI e também pela concepção de melhores práticas e metodologias inovadoras para a gestão do negócio das empresas de software locais, nomeadamente PMEs.



Esta é mais uma iniciativa no âmbito dos Microsoft Innovation Centers, criados com o objectivo de levar aos clientes e aos parceiros da empresa um conjunto de programas e serviços. Nestas infra-estruturas, o principal objectivo é promover a inovação e o crescimento nas economias locais de software.



Com estes acordos, estabelecidos junto de instituições de ensino, como já aconteceu com a Universidade de Aveiro ou de Évora, são criadas as condições para coordenar esforços no planeamento, na investigação e no desenvolvimento de soluções de software inovador e em colaboração com parceiros do sector.