Na próxima segunda-feira, a Microsoft e o Ministério da Educação vão reforçar o acordo que detêm no âmbito do programa Partners in Learning.
O protocolo a assinar não pressupõe um novo memorando de entendimento entre as duas partes, mas sim um prolongamento dos trabalhos que têm vindo a ser efectuados nos últimos quatro anos. Como tal, a Microsoft Portugal e o Ministério da Educação comprometem-se a renovar os votos de parceria já estabelecidos, alargando-os para os próximos cinco anos.
Este acordo de colaboração tem como meta estabelecer um conjunto de iniciativas estruturais que promover o acesso e a utilização das Tecnologias de Informação no Ensino Básico e Secundário.
No evento de segunda-feira, outras novidades serão apresentadas, nomeadamente no que se refere ao reforço de projectos já existentes, entre os quais a iniciativa IT Academies.
Na sessão protocolar marcarão presença a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, o Director-Geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte, o Vice-Presidente Internacional para a Educação da Microsoft Corporation, Anoop Gupta e ainda o Coordenador Nacional do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários