Na próxima segunda-feira, a Microsoft e o Ministério da Educação vão reforçar o acordo que detêm no âmbito do programa Partners in Learning.

O protocolo a assinar não pressupõe um novo memorando de entendimento entre as duas partes, mas sim um prolongamento dos trabalhos que têm vindo a ser efectuados nos últimos quatro anos. Como tal, a Microsoft Portugal e o Ministério da Educação comprometem-se a renovar os votos de parceria já estabelecidos, alargando-os para os próximos cinco anos.

Este acordo de colaboração tem como meta estabelecer um conjunto de iniciativas estruturais que promover o acesso e a utilização das Tecnologias de Informação no Ensino Básico e Secundário.

No evento de segunda-feira, outras novidades serão apresentadas, nomeadamente no que se refere ao reforço de projectos já existentes, entre os quais a iniciativa IT Academies.

Na sessão protocolar marcarão presença a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, o Director-Geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte, o Vice-Presidente Internacional para a Educação da Microsoft Corporation, Anoop Gupta e ainda o Coordenador Nacional do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho.