A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto vai acolher entre os dias 9 e 11 de Outubro o Fórum Empresas, uma iniciativa executada no âmbito das relações entre a universidade e as empresas e que tem como propósito tornar mais acessíveis os contactos directos entre o mundo empresarial e académico e científico.



A Microsoft Dinamarca e a Yahoo UK são duas das empresas com participação confirmada no evento, assim como a Enabler Wipro, uma empresa internacional na área das TI.



As três companhias fazem-se representar por responsáveis que participarão no debate Mercado de Trabalho - Exigências, Competências e Qualificações", no âmbito internacional.



Ao longo dos três dias de actividade, as manhãs serão dedicadas às empresas, para dar a conhecer os laboratórios de ensino da FEUP, e as tardes orientadas para estudantes e recém-graduados. Em paralelo decorrem diversas actividades como conferências, workshops e debates, havendo ainda espaço para stands empresariais.



No âmbito da iniciativa serão apresentados alguns dos Projectos PESC (Projectar, Empreender e Saber Concretizar), executados em método extracurricular por alunos da FEUP, com o intuito de desenvolver as capacidades de trabalho em grupo multidisciplinar, e orientados por docentes da faculdade.



Notícias Relacionadas:

2007-01-21 - Microsoft recruta três estagiários da FEUP para estágio na Dinamarca

2006-04-25 - FEUP incentiva criação de empresas de base tecnológica com concurso de ideias