Ao longo do próximo ano, a Microsoft vai apoiar mais de uma centena de organizações não governamentais através do investimento de mais de 6,1 milhões de euros em actividades de formação e em oportunidades de acesso às novas tecnologias nos mais de dois mil Centros Tecnológicos Comunitários dos 27 Estados Membros da União Europeia.



Com esta iniciativa, a empresa apoia 28 projectos de formação de competências, o que acabará por gerar mais oportunidades para os jovens desempregados, assim como onze projectos de acesso à sociedade de informação para os seniores.



Este é mais um esforço da Microsoft para acabar com a iliteracia digital. Nos últimos quatro anos, a empresa já investiu 36,8 milhões de euros no âmbito do Programa Unlimited Potential Community Technology Skills e, no que se refere a Portugal, a companhia tem vindo trabalhar com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal no apoio à formação da população desempregada do sector têxtil ao nível de competências básicas em tecnologias de informação.



Notícias Relacionadas:

2006-10-09 - Microsoft e Citeve anunciam terceiro centro de formação

2006-01-16 - Programa TII da Microsoft vai formar 3 mil desempregados do sector têxtil