O desempenho global nas práticas de cidadania e inovação, satisfação de parceiros e clientes, melhores práticas no desenvolvimento de capital humano e ainda excelência no desempenho financeiro, contribuíram para que a Microsoft Portugal fosse distinguida em 2007 como melhor
subsidiária da Microsoft Internacional. A operação portuguesa tinha já recebido em 2005 o prémio de melhor subsidiária da EMEA e esta nova distinção “representa um reconhecimento de todo o trabalho efectuado durante o último ano pela subsidiária portuguesa”, refere um comunicado da empresa.

O prémio foi entregue na categoria de subsidiárias de média dimensão, em mercados desenvolvidos e irá materializar-se num subsídio especial de financiamento a novos projectos de cidadania e desenvolvimento económico a aplicar pela Microsoft Portugal.

A distinção foi entregue a Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal na convenção anual da Microsoft Corporation, que decorreu em Orlando/Florida, nos Estados Unidos da América, entre 19 e 22 de Julho.

“Esta distinção, assim como os resultados que a Microsoft Portugal obteve no ano fiscal de 2007 são o corolário de um trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos. Um país com a dimensão de Portugal não tem possibilidade de competir sem apostar na diferenciação pelo valor do nosso capital humano. E é justamente neste campo que obtivemos em 2007 os nossos maiores sucessos”, diz Nuno Duarte, director geral da Microsoft Portugal, em comunicado.

Actualmente a Microsoft possui em Portugal uma estrutura de aproximadamente 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, além de um centro europeu se suporte telefónico com cerca de 80 colaboradores e um centro de investigação e desenvolvimento da linguagem, que desenvolve tecnologias no domínio do reconhecimento de fala, com cerca de 10 colaboradores

Notícias Relacionadas:

2005-08-22 - Operação em Portugal distinguida como melhor subsidiária da Microsoft na EMEA