A Microsoft anunciou a aquisição da Parlano. A empresa desenvolve aplicações de chat para empresas e será mais um trunfo da companhia de Bill Gates para renovar os produtos Microsoft Office Communications Server e Microsoft Office Communicator.



Depois de concretizado o negócio, o que não deverá acontecer antes do último trimestre do ano, a intenção da Microsoft é integrar as aplicações desenvolvidas pela empresa no Office Communications Server 2007.



As aplicações desenvolvidas pela Parlano, que conta actualmente com 50 colaboradores, são muito usadas por empresas de grandes dimensões, com escritórios em várias partes do mundo e necessidades constantes de comunicação entre regiões. Entre os clientes conhecidos da empresa estão o Deutsche Bank ou a UBS.



O sector financeiro é uma das áreas onde a aplicação tem mais sucesso já que na sua origem foi desenhada como ferramenta de suporte às negociações bolsistas, que permitia ao traders em várias zonas do mundo trocarem informação sobre as variações do mercado de capitais.



A Microsoft explica que esta é uma área onde queria estar e que entre desenvolver uma solução concorrente ou comprar a MindAlign da Parlano optou pela segunda hipótese, uma vez que a solução já beneficiava de forte implementação.



Os pormenores financeiros do negócio não foram divulgados pelas empresas.



Notícias Relacionadas:

2007-08-14 - Microsoft concretiza compra da aQuantive por 6 mil milhões de dólares