Depois de quase 20 anos de relação, a Microsoft anunciou que vai deixar a CES. A gigante da informática fez saber que a edição de 2012 daquela que é conhecida como a maior feira de eletrónica do mundo será a última onde fará a habitual intervenção e terá stand próprio.
A decisão é justificada com a diferença entre a data de realização do evento - sempre no início do ano - e o calendário de lançamento de produtos da Microsoft, que nem sempre coincidem.
No seu blog oficial, a empresa assegura que vai continuar a participar na CES "como espaço de contacto com os parceiros e consumidores", mas sem presença direta.
A intenção passa agora pela promoção dos seus próprios eventos para lançar novos produtos, tal como acontece com a "rival" Apple, que em 2008 anunciou a decisão de abandonar este tipo de eventos.
A próxima edição da CES decorre de 9 a 13 de janeiro, no habitual palco de Las Vegas. Steve Ballmer será o "apresentador de serviço" da última intervenção da empresa de software que foi um dos maiores protagonistas da feira durante vários anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários