A Microsoft vai vender à Publicis a sua agência de publicidade online, a Razorfish. Pelo negócio a Publicis vai pagar 373 milhões de euros e ceder acções que correspondem a 3 por cento do seu capital.

A Razorfish chegou ao universo Microsoft no âmbito da aquisição da aQuantive em 2007, um negócio que custou à empresa de Steve Ballmer 6 mil milhões de dólares. A venda é agora justificada com o facto do activo se sobrepor a outras estruturas no universo do grupo.

A agência de publicidade online que a Microsoft vende tem como clientes nomes como a Mercedes, Mattel ou McDonalds. No ano passado serviu 2 mil clientes e facturou 380 milhões de dólares.

O negócio permitirá à francesa Publicis, uma das maiores agências de publicidade do mundo, reforçar as suas competências no domínio da Internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.