
A Microsoft vai vender à Publicis a sua agência de publicidade online, a Razorfish. Pelo negócio a Publicis vai pagar 373 milhões de euros e ceder acções que correspondem a 3 por cento do seu capital.
A Razorfish chegou ao universo Microsoft no âmbito da aquisição da aQuantive em 2007, um negócio que custou à empresa de Steve Ballmer 6 mil milhões de dólares. A venda é agora justificada com o facto do activo se sobrepor a outras estruturas no universo do grupo.
A agência de publicidade online que a Microsoft vende tem como clientes nomes como a Mercedes, Mattel ou McDonalds. No ano passado serviu 2 mil clientes e facturou 380 milhões de dólares.
O negócio permitirá à francesa Publicis, uma das maiores agências de publicidade do mundo, reforçar as suas competências no domínio da Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários