No ranking da Fortune está em 38º lugar mas em Portugal a Microsoft é considerada a melhor empresa para trabalhar há quatro anos consecutivos. As classificações de 2009 da revista Exame foram ontem conhecidas.

Entre as empresas de maior dimensão a Re/Max continua na segunda posição enquanto a Accenture ficou classificada em terceiro lugar. Nas PMEs o primeiro lugar ex-aequo coube à Gelpeixe e à Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort.

A análise foi realizada em parceria com a consultora Heidrick & Struggles (H&S), tal como já aconteceu noutros anos, sendo os resultados baseados em inquéritos anónimos aos trabalhadores.

Entre os factores que contribuem para a manutenção da liderança da Microsoft contam-se os benefícios dados aos colaboradores em diversos serviços relacionados com a vida pessoal e cuidados de imagem, como os serviços de manicura, máquina de engraxar sapatos colocada à entrada do bar, serviços de lavandaria e aulas de yoga.

O relatório teve este ano pela primeira vez uma calssificação específica para as pequenas e médias empresas, onde se destacaram a Gelpeixe, líder no sector da alimentação ultracongelada, e a Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, como já tinha sido referido.