O Millennium bcp e a IBM Portugal concluíram o processo de extensão dos serviços de outsourcing de sistemas de informação ao Bank Millennium, na Polónia, um contrato válido para os próximos 10 anos, no valor de 37 milhões de euros.
O contrato agora concluído resulta do alargamento de um acordo assinado em Dezembro último entre o grupo financeiro e a multinacional americana, avaliado em mais de 110 milhões de euros, e enquadra-se na "estratégia de gestão integrada das infra-estruturas informáticas de suporte às operações multi-domésticas do Millennium bcp, com o objectivo de racionalizar os investimentos e reduzir os custos de IT em cerca de 25 por cento", refere-se num comunicado de imprensa.
Mediante os termos acordados com o Bank Millennium, a IBM ficará responsável pela gestão dos sistemas iSeries (AS/400), pSeries (Unix) e xSeries (Wintel) e pelos serviços de recuperação e continuidade da actividade, com vista a melhorar as operações do centro de dados.
No global, a IBM irá passar a gerir uma parte significativa da infra-estrutura de TI das diversas operações internacionais do Banco Comercial Português, centralizando a estrutura de comunicações e assegurando os serviços de continuidade das operações associadas de Portugal, Grécia e Polónia. Com a assinatura deste contrato, será também gerido pela IBM um segundo centro informático em Portugal, no Tagus Park, diz o comunicado.
Notícias Relacionadas:
2005-03-18 - IBM Portugal assina contrato de outsourcing com Santander Totta
2004-10-15 - IBM vai gerir infra-estrutura informática do BPI nos próximos 10 anos
2003-07-04 - IBM e BCP assinam contrato de outsourcing de Tecnologias da Informação
Em destaque
-
App do dia
Com dificuldade em recordar uma tarefa importante? Há uma app gratuita que o mantém a par de tudo -
Site do dia
Melhore as suas competências em programação enquanto se diverte através da CodinGame -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários