Com vista a aumentar a qualidade do serviço prestado ao Cidadão-cliente, a Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE), uma estrutura do Ministério da Educação, assinou com a PT Contact um contrato de outsourcing de serviços de atendimento. No âmbito deste acordo está previsto o fornecimento de tecnologia, recursos humanos e ainda serviços.



O valor do contrato não foi divulgado, sendo a sua vigência prevista de 1 anos. A PT Contact já mantinha anteriormente relações de outsourcing com o Ministério da Educação, tendo assumido inclusive até 2004 o serviço de colocação de professores.




O contrato abrange as áreas de outsourcing de infra-estrutura técnica de atendimento, serviços profissionais e serviços de consultoria. Note-se que a DGRHE é a Direcção dentro do Ministério da Educação que faz a gestão dos recursos humanos ligados a esta área, o que envolve os professores e auxiliares educativos das escolas públicas.


Na área de infra-estrutura a PT Contact vai fornecer as componentes de ACD (Automatic Call Distribution), CTI (Computer Telephony Integration) e IVR (Interactive Voice Response), para os quais são asseguradas a manutenção e evolução.



ao todo são criadas 20 posições de atendimento, nos quais serão colocados recursos humanos especializados que são formados para prestar o melhor atendimento ao Cidadão, refere um comunicado enviado à imprensa, que não esclarece se estes provêm da PT Contact ou do Ministério.



A empresa do Grupo PT, que assegura os serviços de contact center das empresas do Grupo de telecomunicações vai ainda fornecer serviços de consultoria que visam aumentar a qualidade e eficácia de atendimento, o que passa pela elaboração de um manual de procedimentos e o desenvolvimento de documentos padrão de orientação no atendimento, facilitando e uniformizando o serviço.

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