A GSM Association revelou novos dados referentes às aplicações móveis mais procuradas pelos utilizadores. Os dados mostram que as mensagens multimédia (MMS) e o mobile email são duas das funcionalidades com maior potencial.



Dos mais de três mil indivíduos inquiridos, 40 por cento admite que os MMS são uma funcionalidade de extrema importância. A mesma resposta foi dada por 38 por cento dos entrevistados quando questionados acerca da relevância do acesso à caixa de correio electrónica através do telemóvel.



Contudo, o ranking de serviços preferidos pelos utilizadores é liderado pelos SMS, as tradicionais mensagens escritas, seguido do email e dos MMS.



Para os norte-americanos o acesso ao correio electrónico através do telemóvel é a função mais importante, seguido das SMS e dos serviços de mensagens instantâneas. Na Europa e na Ásia a preferência recai nas mensagens de texto, seguido do mobile email e dos MMS.


Bill Gajda, Chief Marketing Officer da GSMA, justifica que, apesar de um início lento, as mensagens multimédia ganharam o seu espaço junto das preferências dos consumidores enquanto o email começa a ser uma aplicação fundamental para muitos utilizadores, principalmente junto do mercado empresarial.



O melhoramento do desempenho dos telemóveis, a qualidade e definição dos ecrãs e a interoperabilidade entre redes diferentes tem sido um factor fundamental para o aumento da popularidade dos MMS, diz o mesmo estudo.

Notícias Relacionadas:

2006-11-20 - Jamba firma acordo para a distribuição de personagens virtuais nos telemóveis