Quase seis anos após o início de uma disputa legal por patentes, a Motorola e a Metrologic Instruments, uma fabricante de leitores de códigos de barras, encerraram o processo que as opunha.
Segundo a imprensa internacional, a Motorola "herdou" o caso após comprar a Symbol Technologies - com quem a Metrologic travava o processo - no ano passado.
O caso teve início em 2002 e invocava a falta de pagamentos de royalties por parte da Metrologic. Isto porque, em 1996, a fabricante adquiriu à Symbol licenças da tecnologia utilizada na leitura códigos de barras desembolsando cerca de 10 dólares por cada equipamento a utilizar a tecnologia. Contudo, em 2001 a Metrologic deixou de fazer esses pagamentos dando origem ao processo legal.
O acordo estabelecido entre as duas partes prevê que, apesar de o valor de pagamentos em atraso ascender a quase 500 mil dólares, as duas empresa resolvam as suas divergências através da partilha de patentes, seja as que se referem a leitura de códigos de barras ou a computação móvel.
Notícias Relacionadas:
2007-03-02 - Motorola reduz custos de fabrico para a distribuição de telemóveis de baixo custo
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários