Quase seis anos após o início de uma disputa legal por patentes, a Motorola e a Metrologic Instruments, uma fabricante de leitores de códigos de barras, encerraram o processo que as opunha.



Segundo a imprensa internacional, a Motorola "herdou" o caso após comprar a Symbol Technologies - com quem a Metrologic travava o processo - no ano passado.



O caso teve início em 2002 e invocava a falta de pagamentos de royalties por parte da Metrologic. Isto porque, em 1996, a fabricante adquiriu à Symbol licenças da tecnologia utilizada na leitura códigos de barras desembolsando cerca de 10 dólares por cada equipamento a utilizar a tecnologia. Contudo, em 2001 a Metrologic deixou de fazer esses pagamentos dando origem ao processo legal.



O acordo estabelecido entre as duas partes prevê que, apesar de o valor de pagamentos em atraso ascender a quase 500 mil dólares, as duas empresa resolvam as suas divergências através da partilha de patentes, seja as que se referem a leitura de códigos de barras ou a computação móvel.



Notícias Relacionadas:

2007-03-02 - Motorola reduz custos de fabrico para a distribuição de telemóveis de baixo custo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.