A Multimédia anunciou a aquisição da totalidade do capital da TVTEL, empresa de telecomunicações que mantinha uma operação de cabo norte do país. O negócio é feito em parceria com a CaixaBI que adquire 80 por cento da capital da empresa, contra 20 por cento pela Multimédia.



Esta distribuição valerá apenas até chegar a aprovação do regulador da concorrência, já que depois disso todo o capital da TVTel passará para as mãos da Multimédia que, recorde-se, está também à espera de autorização do regulador para concretizar a aquisição de um outro concorrente, a Bragatel (onde se inclui a Pluricanal).



O valor final do negócio ainda não foi revelado. Em comunicado, a Multimédia explica que será usada uma fórmula de aplicação de um múltiplo de 12x o EBITDA do negócio de cabo da empresa no ano passado para chegar ao valor. A este número serão somados 20 milhões de euros que pagam o negócio de satélite da TVTel e os activos que a empresa já detinha na região de Lisboa, onde no ano passado começou a montar uma infra-estrutura de fibra óptica.



A TVTel conta com uma base de 74 mil clientes. A sua rede de cabo na região norte terá 260 mil casas passadas, enquanto a rede de fibra óptica que iniciava na região de Lisboa contava já com cerca de 60 mil casas passadas. No ano que agora terminou as receitas da TVTel terão rondado os 21 milhões de euros.



A TVTel era detida por vários accionistas, nomeadamente a Cofina.



Notícias Relacionadas:

2007-08-06 - PT Multimédia reforça no cabo com compra da Bragatel e Pluricanal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.