A Nintendo continua a marcar pontos no mercado da nostalgia. Não só porque mantém um renovado portefólio de personagens clássicas, que ganham novos jogos com um ritmo frequente, mas também pela ressurreição de consolas que se destacaram noutras épocas. É o caso da NES Classic Edition, que regressou ao mercado em 2016, e que no último mês de julho, chegou mesmo a vender mais unidades do que a PS4 e a Xbox One em solo norte-americano.

O retrogaming está na moda? Aqui estão consolas doutros tempos (além das Nintendo mais recentes)
O retrogaming está na moda? Aqui estão consolas doutros tempos (além das Nintendo mais recentes)
Ver artigo

A NES foi remodelada e reeditada há dois anos, mas por ser uma edição limitada esgotou prontament. A empresa nipónica decidiu fabricar mais unidades para dar resposta à procura registada.

De acordo com a NPD, a Nintendo conquistou também o primeiro lugar da lista de jogos mais vendidos do mês, graças a Mario Tennis Aces.

Em termos gerais, a venda de consolas foi mais alta em junho do que no período homólogo de 2017. E apesar de a NES ter saído vencedora no ranking das unidades, a verdade é que foi a Sony a registar a maior receita, uma vez que a PS4 custa pelo menos mais 240 dólares do que o sistema clássico da Nintendo.