A Business Week elegeu as 40 melhores empresas do mundo. Na liderança estão três tecnológicas: Nintendo, Google e Apple. O lugar foi conquistado pela solidez, capacidade de inovação e de renovação.

As três espelham aquilo que a Business Week tira como principal conclusão da sua análise e eleição deste ano, relativamente às melhores empresas do mundo. Diz a revista que o ranking e quem o ocupa mostra que mesmo quando o mercado bolsista está instável "as companhias inteligentes podem continuar no bom caminho".

Recorde-se que a Nintendo continua a recolher os louros do sucesso da Wii, a consola de jogos que revolucionou o mercado com a introdução de um novo sistema de comandos, sensíveis ao movimento.

A Google, mesmo depois de perder o estatuto de talento emergente, tem conseguido manter a inovação e continua a lançar produtos de sucesso. E a Apple, sendo um dos dinossauros da tecnologia, segue regra idêntica e ao longo dos últimos anos voltou a prová-lo com o lançamento do iPhone.

A lista publicada pela Business Week é elaborada pela A.T. Kearney, que analisou as 2.500 maiores empresas do mundo cotadas em bolsa. Neste universo analisou a capacidade de gerar receita e criar valor, bem como a capacidade de vender fora da sua região.