
A Business Week elegeu as 40 melhores empresas do mundo. Na liderança estão três tecnológicas: Nintendo, Google e Apple. O lugar foi conquistado pela solidez, capacidade de inovação e de renovação.
As três espelham aquilo que a Business Week tira como principal conclusão da sua análise e eleição deste ano, relativamente às melhores empresas do mundo. Diz a revista que o ranking e quem o ocupa mostra que mesmo quando o mercado bolsista está instável "as companhias inteligentes podem continuar no bom caminho".
Recorde-se que a Nintendo continua a recolher os louros do sucesso da Wii, a consola de jogos que revolucionou o mercado com a introdução de um novo sistema de comandos, sensíveis ao movimento.
A Google, mesmo depois de perder o estatuto de talento emergente, tem conseguido manter a inovação e continua a lançar produtos de sucesso. E a Apple, sendo um dos dinossauros da tecnologia, segue regra idêntica e ao longo dos últimos anos voltou a prová-lo com o lançamento do iPhone.
A lista publicada pela Business Week é elaborada pela A.T. Kearney, que analisou as 2.500 maiores empresas do mundo cotadas em bolsa. Neste universo analisou a capacidade de gerar receita e criar valor, bem como a capacidade de vender fora da sua região.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários