A Nokia anunciou hoje, em comunicado de imprensa, a compra da Novarra - uma empresa norte-americana que desenvolve tecnologias para browsers e plataformas de serviços móveis - mas não avançou o montante envolvido na transacção.

O objectivo é reforçar a oferta de serviços para navegação na Internet nos seus telemóveis de gama média e baixa, incluindo a popular Série 40, onde será integrada tecnologia da Novarra.

"Ligar os próximos mil milhões de consumidores à Internet é algo que vai passar principalmente pelos dispositivos móveis", acredita o vice-presidente executivo da área de serviços da Nokia, Niklas Savander.

O responsável explica também que uma das prioridades da empresa passa por proporcionar uma experiência optimizada de navegação na Internet através dos seus dispositivos, onde a nova aquisição terá um papel importante.

O negócio será concluído até Junho, altura em que a titularidade da empresa, criada em 1999 e actualmente com mais de 100 trabalhadores, passará na totalidade para as mãos da fabricante finlandesa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.