A Nokia anunciou em comunicado que iniciou um processo judicial contra as empresas chinesas Shenzhen Telsda Mobile Communication Industry Developing e a Song Xun Da Zhong Ke Electronic por fabricarem e comercializarem telemóveis de design semelhante ao modelo Nokia 7260 da fabricante finlandesa.
Em comunicado, a Nokia refere que o processo não se dirige apenas às duas fabricantes como também a todas as empresas responsáveis pela distribuição dos telemóveis em questão.
A fabricante pede aos tribunais que obriguem as duas empresas chinesas a deixar de fabricar e comercializar os telemóveis, alegadamente semelhantes aos da Nokia, pretendendo ser indemnizada monetariamente pelos danos causados. O valor de indeminização pode chegar aos 62,5 mil dólares refere a Reuters.
O caso foi levado a um tribunal de Pequim a 12 de Junho deste ano e faz parte das medidas tomadas pela Nokia contra a distribuição e fabrico de produtos e acessórios pirateados inspirados na marca finlandesa.
O programa anti-falsificação da Nokia é válido para todos os países e mercados chave onde centenas de aparelhos já foram confiscados, causando prejuízos na ordem dos milhões de dólares à empresa.
Notícias Relacionadas:
2006-06-19 - Nokia apresenta cinco novos terminais e avança com modelo 3G de baixo custo
2006-05-31 - Nokia reforça medidas contra a contrafacção de telemóveis e acessórios
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários