
O fabricante de redes de telecomunicações Nokia Siemens Networks, filial comum da finlandesa Nokia e da alemã Siemens, anunciou hoje um plano de redução de custos que envolve a supressão de 4.500 a 5.800 postos de trabalho em todo o mundo.
No âmbito deste plano, destinado a reduzir os custos anuais em 500 milhões de euros até 2011, a joint venture "vai reavaliar as suas equipas em todo o mundo, o que poderá levar a uma redução de entre sete a nove por cento do actuais 64.000 funcionários", refere num comunicado.
Sem revelar os países que serão afectados, a multinacional fez saber que os cortes em algumas subsidiárias poderão ultrapassar os nove por cento.
Em declarações ao Diário Económico, a Nokia Siemens Portugal, que emprega actualmente cerca de 1.600 pessoas, avançou que ainda não dispõe de informação adicional sobre o plano de reestruturação, nomeadamente se a filial será ou não afectada por esta situação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários