A Microsoft irá pagar à Nokia “mais de mil milhões de dólares” para que a fabricante invista no desenvolvimento e promoção de smartphones com o mais recente sistema operativo móvel da gigante de Redmond, o Windows Phone 7.
O valor, correspondente a cerca de 720 milhões de euros, é agora avançado pela Bloomberg, que cita duas fontes com conhecimento dos termos do acordo celebrado entre as empresas para colaboração na área móvel, anunciado em Fevereiro.
Segundo a agência, a Nokia também pagará à criadora do Windows uma licença por cada cópia do sistema operativo usada nos seus telefones, mas este será um custo compensado pela redução do orçamento dedicado a investigação e desenvolvimento da empresa finlandesa.
A parceria traz benefícios financeiros a ambas as partes, defendeu um analista contactado pela agência, afirmando que o acordo “traz dimensão à Microsoft e permite à Nokia cortar custos”.
De acordo com as fontes próximas das empresas, que terão recusado ser identificadas por não ter ainda sido assinado o contrato final, este destina-se a vigorar por um prazo superior a cinco anos.
Uma porta-voz da Microsoft, contactada pela agência, recusou-se a comentar as especificidades do acordo, enquanto a responsável pela comunicação do lado da Nokia afirmou que o contrato ainda não tinha sido assinado e que só nessa altura seriam divulgados mais detalhes.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários