No total, 52 milhões de norte-americanos já acederam à Internet para encontrar informação acerca de emprego, enquanto diariamente há mais de um milhão que visita sites de oferta de trabalho, indica um estudo recente da Pew Internet and American Life.



O estudo da Pew indica que o número de norte-americanos que procura trabalho online aumentou em mais de 60 por cento desde Março de 2000. Nessa altura, 32 milhões afirmavam já ter recorrido à Internet para arranjar emprego.



A faixa etária entre os 18 e os 29 anos de idade é aquela onde existe maior probabilidade da procura de emprego online acontecer. Cerca de 60 por cento dos utilizadores Internet neste espaço de idades já tentou procurar por emprego desta forma, comparativamente a 42 por cento dos utilizadores com idades compreendidas entre os 30 e os 49, e 27 por cento com idades situadas entre os 50 e os 64.



Comparando os dois sexos, o estudo revela que entre os homens existe maior probabilidade de aceder à Internet para arranjar trabalho e que 51 por cento dos norte-americanos actualmente desempregados tentam procurar emprego da mesma forma.



Mais de 50 por cento das pessoas que trabalham em funções relacionadas com as vendas, que têm acesso à Internet, procuram informação relacionada com oferta de trabalho online, face aos 44 por cento dos executivos e profissionais ligados à área da Internet e 49 por cento dos administrativos.



Notícias Relacionadas:
2002-02-12 - Norte americanos aderem às Wireless Local Area Network