Depois de 22 anos sem alterar a sua imagem de apresentação ao mercado, a Cisco decidiu reformular o logótipo da empresa, um reflexo das modificações que a empresa tem vindo a fazer nos últimos anos, em muito devido à entrada na área do consumo com a aquisição de empresas como a Linksys, Kiss e Scientific Atlanta.


Com o reposicionamento do branding a empresa pretende projectar a proposta da empresa na "inovação e desenvolvimento da rede humana e a importância crescente desta na inclusão e nas ligações entre as pessoas", referiu Carlos Brazão, general manager da Cisco em Portugal, durante a apresentação da nova imagem à imprensa.


A nova imagem da Cisco foi apresentada em simultâneo nos 60 países onde a empresa marca presença e inclui a um novo site, com uma imagem "mais apelativa e mais humana", defendeu Sandra Freitas do departamento de marketing da empresa. Está previsto o regresso das campanhas da Cisco à televisão, embora ainda não esteja definido se Portugal terá acesso a esses conteúdos publicitários.


A aposta na área do consumo foi uma "decisão pró-activa", já que o "mercado ia nessa direcção", pelo que "a Cisco antecipou-se ao comprar empresas com forte participação no segmento doméstico, apostando em empresas que já têm o know-how", referiu Carlos Brazão, salientando que "o passo seguinte será juntar as operadoras e os clientes através de novas aquisições com a criação de uma marca identificável".

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