A Novabase está a reforçar a sua área de televisão digital e acaba de anunciar a criação de uma empresa em França, na região de Caen, que vai dedicar-se à investigação e desenvolvimento de tecnologias nesta área. A Televisão Digital é uma das áreas estratégicas da tecnológica portuguesa, a par com a divisão de consulting e IMS.

Na base da Novabase Digital TV EURL esteve o recrutamento de uma equipa especializada da Trident Microsystems, empresa líder do mercado residencial de entretenimento digital e parceira da Novabase no desenvolvimento do Chip-on-Board e do System-in-Package, adianta a tecnológica em comunicado.

A nova subsidiária conta já com sete colaboradores mas a empresa pretende duplicar o número até final do ano.

O investimento previsto eleva-se a 600 mil euros ainda em 2010, atingindo os 1,2 milhões de euros em 2011.

O desenvolvimento do mercado internacional é um dos objectivos da Novabase com a criação desta empresa, até porque este é um segmento de mercado que continuará a ser alvo de grandes investimentos nos próximos anos.

Com o lançamento deste novo centro a Novabase passa a contar com três unidades de I&D, em Portugal, Alemanha e agora em França, que asseguram o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Em 2009 a área de Televisão Digital da Novabase representou 30% do volume de negócios, o que corresponde a 71 milhões de euros.