A informação não tem confirmação oficial - como quase todas as que surgiram nos últimos meses. É baseada em dados fornecidos por fontes próximas ao processo, citadas pelo site Recode, que garante estar para breve o anuncio do escolhido.



A mesma fonte garante que o conselho decidirá na próxima semana e aponta o nome de Satya Nadella como escolha provável para suceder a Steve Ballmer, que no ano passado anunciou a intenção de se reformar.



O provável sucessor é neste momento a vice-presidente para a área de cloud e empresas do grupo e fez a maior parte da carreira na empresa, fator que terá pesado na decisão da comissão encarregue de escolher um novo CEO para a empresa.



Tem o perfil técnico que Steve Ballmer não tinha e já desempenhou vários cargos na gigante do software, em diversas áreas, características que terão pesado a seu favor na análise de candidatos.



Steve Ballmer anunciou a intenção de saída em agosto do ano passado. Na altura a Microsoft fixou um prazo de um ano para encontrar um sucessor. Nas últimas semanas várias informações têm dado conta de que uma decisão do conselho está para breve. O responsável pela comissão eleita para liderar o processo de seleção também já tinha dito que em breve o assunto ficaria resolvido.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico