Um estudo realizado pela Câmara de Comércio Britânica concluiu que o número de empresas com acesso Internet de banda larga, no mercado empresarial britânico, duplicou nos últimos doze meses, passando de 19 para 39 por cento do tecido empresarial.



Mesmo assim, cerca de 60 por cento das empresas britânicas ainda não dispõem de acessos broadband, muitas delas porque a tecnologia não está disponível nas zonas onde estão situadas. Este grupo de empresas assegura necessitar de acessos em banda larga e garante que mal estes estejam disponíveis planeia solicitar o serviço.



Cerca de 60 por cento dos inquiridos consideram que a melhoria da qualidade nas comunicações é o maior benefício oferecido pelos serviços de banda larga. A segunda razão mais apontada pelos inquiridos refere-se a um aumento da produtividade, uma opção assinalada por 46 por cento das empresas. As poupanças de custos são o terceiro factor indicado por 45 por cento dos inquiridos, cita o jornal digital inglês The Register.



O estudo revela que embora a velocidade seja uma das vantagens mais destacadas pelos inquiridos, relativamente ao acesso à Internet através de banda larga, os serviços tornados possíveis pela maior rapidez de transmissão de dados são apenas referidos por dois por cento dos inquiridos.



Entre as empresas que dispõe do serviço, um quarto admite que a banda larga se tornou um factor crítico de sucesso nos seus negócios. A pesquisa foi realizada junto de 4 mil empresas britânicas de sectores e dimensões distintas.



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