No mês de Junho o número de sites maliciosos disparou para 58 por cento. O número é avançado pelo MessageLabs Intelligence Report que considera a proporção a mais elevada desde Abril e explica o fenómeno com o aumento exponencial de sites de spyware e adware bloqueados.
"O malware web-based tornou-se uma ferramenta perigosa no arsenal dos ciber-criminosos", considera Mark Sunner, analista de segurança da empresa que lança o relatório.
O alerta da empresa é especialmente dedicado às empresas que permitem o acesso dos funcionários a qualquer página de Internet, acrescenta o VnuNet que avança a notícia.
Os dados revelados também apontam para uma diminuição da actividade da botnet Storm, no primeiro trimestre para 20 por cento e no segundo para 5 por cento, compensada com um aumento da actividade de outras redes com as mesmas características como a Srizbi.
Notícias Relacionadas:
2008-06-25 - Google mantém-se entre as redes que mais armazenam malware
2008-06-17 - Spam em circulação duplicou nos últimos 4 anos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários