Terminado mais um Web Summit, a organização do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo revelou alguns números e curiosidades sobre a edição. Um dos destaques foi para a presença das mulheres. Mas a dimensão do cabo de fibra ótica é capaz de ser o mais impressionante.

No total, 59.115 pessoas, oriundas de 170 países, participaram nos quatro dias do Web Summit 2017 e quase metade eram do sexo feminino. Em palco estiveram 1.200 oradores, 35,4% mulheres. O evento foi acompanhado por 2.600 órgãos de comunicação,

Marcaram presença 2.100 startups de todo o mundo, que tentaram obter a atenção – e financiamento – de 1.400 investidores dos "mais influentes do mundo" e pertencentes aos principais fundos de investimento.

No palco principal foram instalados 30 mil watts de som e 140 mil lumens e, entre 6 e 9 de novembro, geraram-se 45 terabytes de tráfego de internet em 2,2 milhões de sessões Wi-Fi, que ligaram 51 mil equipamentos, num máximo de 25 mil em simultâneo, acrescentou a Altice.

De acordo com a organização do evento, o cabo de fibra ótica, com um total de 80.000 km, dava para ir oito vezes até ao topo do Everest.

Já uma análise da E.Life concluiu que foi ao final do dia, entre as 18h00 e as 19h00, que mais publicações foram feitas nas redes sociais Twitter e Instagram sobre o assunto.

Para rematar, saiba que os visitantes e participantes dos quatro dias da edição de 2017 do Web Summit utilizaram mais de 205 mil copos de papel recicláveis.

O Web Summit terminou esta quinta-feira, dia 9 de novembro, e o TEK acompanhou os momentos mais importantes, nomeadamente em imagens. Veja a edição de 2017 do evento "por dentro".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.