A Microsoft disponibilizou alguns números e tendências de utilização do Office 365 em Portugal, numa altura em que prepara mudanças no pacote para a cloud.

Ainda há poucos dias a empresa anunciou uma nova versão do Office Mobile para iOs e Android, agora totalmente gratuita, e estreou o pacote de aplicações no iPad, estando também em preparação o lançamento do Office Pessoal, que já está disponível em alguns mercados.

O mercado da educação tem sido também um dos alvos da Microsoft, onde o Office 365 se estreou em 2012, e mais de 600 escolas já recorrem ao serviço.

A nível global o Office 365 gera 1,5 mil milhões de dólares de receitas anuais, um número que Alberto Silva, gestor do Microsoft Office na Microsoft Portugal partilhou também hoje, adiantando que o número de adesões cresceu exponencialmente entre 2013 e 2014 no segmento empresarial mas também na educação, contando-se já em 600 mil os utilizadores individuais do serviço.

Recorde-se que em dezembro de 2013 a Microsoft anunciou a ampliação do Centro Europeu de Suporte telefónico, com a criação de um centro específico de suporte telefónico a clientes empresariais especializado em Office 365, num investimento de cerca de 2 milhões de euros que levou à contratação de 25 técnicos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico