Os resultados trimestrais da Oni SGPS mostram uma redução dos prejuízos da operadora para 17 milhões de euros, apesar da manutenção do volume de negócios nos mesmos valores registados no período homólogo de 2004, anunciou a empresa em comunicado. A grande aposta da empresa no pacote que junta voz e Internet parece estar a dar resultados positivos já que a operadora conseguiu aumentar em mais de 50 por cento a angariação de novos clientes de acesso directo nos primeiros três meses de 2005.



O OniDuo é mesmo considerado o principal responsável pelo crescimento de número de clientes directos, reflectindo-se no aumento do tráfego comutado, que duplicou face ao primeiro trimestre de 2004. O comunicado refere ainda que apesar deste crescimento, o tráfego directo não foi suficiente para compensar a redução no acesso indirecto que resultou da "decisão estratégica de abandono do esforço de conquista de clientes neste segmento".



Globalmente a Oni registou um crescimento de 3,3 por cento no tráfego de voz comutado, suportado por um crescimento de 18 por cento do tráfego de outros operadores.



A Comunitel, a operadora espanhola detida pela Oni SGPS, continua a ter o maior peso nas receitas da empresa, com 41,3 milhões de euros de proveitos. Mas a redução dos serviços de voz de valor acrescentado, resultado de uma alteração regulatória no mercado espanhol, resultou num impacto menos positivo nas receitas da Oni SGPS.



De acordo com informação à imprensa, no final do primeiro trimestre de 2005 a Oni SGPS detinha 22.600 clientes, sendo que 13.500 pertenciam à OniTelecom e os restantes à Comunitel.

Notícias Relacionadas:

2005-03-02 - Renovações na Oni conduzem Norton de Matos ao conselho de administração e Diogo da Silveira à direcção executiva

2004-09-20 - Oni junta voz e Internet em oferta alargada a todo o território nacional