A portuguesa Opensoft anunciou hoje a transformação da empresa numa Sociedade Anónima, acompanhada do aumento do capital social para 1 milhão de euros.

Numa nota à comunicação social, a empresa que se dedica à consultoria, desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas explica que a mudança se insere numa "estratégia de crescimento e expansão internacional".

A acção surge no âmbito do plano de crescimento aprovado para o período entre 2010 e 2012, visando adequar a estrutura societária aos novos objectivos.

O aumento de capital tem como objectivo dotar a empresa dos recursos financeiros necessários à nova estratégia delineada, acrescenta a mesma fonte.

"Temos um plano ambicioso de crescimento e expansão para o próximo triénio, que implica adaptação da Opensoft para uma nova realidade. A alteração da estrutura societária e o aumento do capital são as duas primeiras medidas deste processo", afirma o presidente do Conselho de Administração, José Vilarinho.

A estas alterações seguir-se-á a "adaptação dos processos internos, com especial enfoque no processo produtivo", adiantou o responsável.