A Microsoft distinguiu a subsidiária portuguesa como a melhor da região EMEA, um louvor comunicado na reunião anual da empresa que decorreu em Atlanta, nos Estados Unidos, no mês de Julho. De acordo com informação da empresa, a distinção sublinha o trabalho com os parceiros, clientes e colaboradores, para além dos resultados financeiros.



João Paulo Girbal, Director-geral da Microsoft Portugal, afirma em comunicado que "esta distinção, assim como, os resultados que a Microsoft Portugal obteve espelham o trabalho que tem sido desenvolvido desde o início das operações locais em 1990".



A Microsoft Portugal recebeu um troféu como melhor subsidiária, que será replicado para cada funcionário. Adicionalmente a empresa irá receber um contributo para ser utilizado em projectos abrangidos pela área de responsabilidade social em Portugal.



A região da EMEA inclui a Europa, Médio Oriente e África, onde a Microsoft detém 60 subsidiárias que abrangem 139 países. A operação portuguesa foi estabelecida em 1990 e actualmente a Microsoft Portugal tem uma estrutura de 260 pessoas entre as áreas técnicas, comerciais e de marketing.



A rede da empresa em Portugal alarga-se a mais de 4.300 empresas parceiras, entre editores de software, distribuidores, revendedores e integradores de sistemas, sendo promovida pelos programas de parceiros.

Nota de Redacção: [2005-08-22 19:07] A notícia foi actualizada com mais informação sobre o prémio.

Notícias Relacionadas:

2004-11-16 - Microsoft abre primeiro centro europeu para suporte a ISVs

2004-06-02 - UMIC assina com Microsoft Portugal adesão ao programa Government Security