A Oracle, especializada em soluções de bases de dados, anunciou a compra da Secerno, uma empresa que fornece firewalls para bases de dados. O objectivo é reforçar as ofertas destinadas a garantir a segurança dos dados dos clientes.

Os valores envolvidos na transacção ainda não foram revelados mas espera-se que o negócio seja "fechado" antes do final de Junho, avança a Oracle num comunicado online.

A firewall DataWall, da Secerno, que pode ser usada tanto por bases de dados Oracle como de outros fornecedores, analisa a forma como é feito o acesso às bases de dados e permite que os administradores criem políticas de controlo dos acessos.

Recorrendo aquilo que a empresa designa de um acompanhamento activo, a firewall é capaz de detectar e bloquear, em tempo real, tentativas suspeitas de aceder à base de dados, tanto externas como internas, explica Andrew Mendelsohn, da Oracle.

O objectivo da Oracle é combinar as suas próprias soluções com as da Secerno, para reforçar a sua oferta no campo da segurança, garantindo protecção e privacidade aos dados dos clientes.