A Oracle, especializada em soluções de bases de dados, anunciou a compra da Secerno, uma empresa que fornece firewalls para bases de dados. O objectivo é reforçar as ofertas destinadas a garantir a segurança dos dados dos clientes.
Os valores envolvidos na transacção ainda não foram revelados mas espera-se que o negócio seja "fechado" antes do final de Junho, avança a Oracle num comunicado online.
A firewall DataWall, da Secerno, que pode ser usada tanto por bases de dados Oracle como de outros fornecedores, analisa a forma como é feito o acesso às bases de dados e permite que os administradores criem políticas de controlo dos acessos.
Recorrendo aquilo que a empresa designa de um acompanhamento activo, a firewall é capaz de detectar e bloquear, em tempo real, tentativas suspeitas de aceder à base de dados, tanto externas como internas, explica Andrew Mendelsohn, da Oracle.
O objectivo da Oracle é combinar as suas próprias soluções com as da Secerno, para reforçar a sua oferta no campo da segurança, garantindo protecção e privacidade aos dados dos clientes.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários