A Oracle vai reforçar a rede de parceiros para o mercado de pequenas e médias empresas na região EMEA. Em comunicado, a empresa explica que vai recrutar mais de 500 parceiros ao longo dos próximos meses para integrar o novo programa Oracle PartnerNetwork (OPN) QuickStart Plus.



Em Portugal a empresa tem agendadas um conjunto de sessões de esclarecimento sobre o novo programa de parceiros que irão decorrer em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro nos meses de Março e Abril.



A Oracle explica que o novo programa significa um novo nível de parcerias dirigido a VAR's (Value Added Resellers) e ISVs (Forncedores Independentes de Software) que queiram assegurar o fornecimento de bases de dados Oracle, "ferramentas Servidor Aplicacional Standard Edition One e Standard Edition" às PME.



"Ao introduzirmos o OPN QuickStart Plus, estamos certos de proporcionar aos nossos novos parceiros a tecnologia mais segura, escalável e económica do mercado, colocando os recursos das ferramentas de software, a que normalmente apenas as grandes empresas têm acesso, ao alcance das PME", explica António A. Pires, Director de Alianças e Canal da Oracle em Portugal.



O OPN QuickStart Plus é uma espécie de evolução do OPN QuickStart, lançado em Setembro de 2004. Esta primeira versão do programa já registou 400 parceiros que têm acesso a formação em tecnologia, roadmaps, kits de marketing e vendas, kits de ferramentas de desenvolvimento, acesso online à biblioteca da Oracle University e descontos na inscrição dos cursos da Oracle University.



A versão Plus do programa tem um custo mensal de 225 euros e dá também acesso a um Seminário de Introdução às PME, Formação de Vendas para PME's, Programa de Incentivos, inclusão nas Campanhas de Vendas locais, etc.



Notícias Relacionadas:

2005-10-13 - Oracle prepara catálogo de soluções chave na mão para PMEs

2005-05-20 - Oracle centraliza estratégia de PMEs na Europa em produtos JD Edwards

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.