A Panasonic anunciou perdas de 4 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado no último mês de Março, algo que acontece pela primeira vez nos últimos sete anos e um ano depois da empresa ter registado os seus melhores resultados de sempre, no ano passado quando teve lucros de 2,2 mil milhões de dólares.
A empresa explica os resultados com uma quebra generalizada da procura em todos os segmentos de negócio onde se movimenta. Os ecrãs planos, câmaras digitais e semicondutores são as três principais áreas de actividade da empresa
Para 2009 a empresa prevê continuar a ter prejuízos. Anunciou por isso uma reestruturação que a levará a focar-se nas actividades mais lucrativas. Algumas das medidas hoje apresentadas pela empresa já eram conhecidas.
Entre as principais medidas contam-se a redução de cinco por cento da força de trabalho em todo o mundo e o fecho de quarenta fábricas em todo o mundo.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários