Miguel Paes do Amaral é desde segunda-feira o dono da Panda Security em Portugal. O empresário adquiriu a Eurocarisma, representante exclusiva da empresa de segurança informática até aqui liderada por Ruben Dias, através do seu fundo de private equity, reforçando assim a sua aposta no mercado tecnológico, para onde tem vindo a voltar as atenções.



Com este negócio entram nos quadros da empresa Francisco Santana Ramos e Manuel Castelo-Branco, ambos como administradores da Eurocarisma em representação de Miguel Pais do Amaral. Na direcção geral da empresa mantém-se João Caires.



A aquisição permitirá ao ex-líder da Media Capital o controlo da filial da Panda Security, que actual nos segmentos empresarial e doméstico em Portugal, onde possui uma quota de mercado acima da garantida noutros países. Isto porque, segundo dados da própria empresa, é no mercado nacional que a Panda tem maior participação, cerca de 46,6 por cento com um crescimento de 5,5 por cento no último ano.



A nível internacional, a empresa de segurança informática factura mais de 140 milhões de dólares e detém mais de 140 mil clientes nos 150 países onde opera.



Notícias Relacionadas:

2008-01-25 - Reditus prepara controle da Tecnidata

2007-09-18 - Miguel Paes do Amaral investe no sector tecnológico com aquisição de 10% da Reditus