A Papelaco Telemática, que opera no sector das TIs, em áreas como gestão documental, arquivo electrónico de documentos, fluxo de trabalho, processamento de cheques e formulários, acaba de anunciar que irá abrir uma filial em São Paulo, no Brasil, que deverá facturar até ao final deste ano 500 mil euros e em 2003 cerca de 600 mil euros.



Apostando numa estratégia de internacionalização, a empresa pretende alargar o seu volume de negócios ainda durante este ano aproveitando a semelhança entre o mercado brasileiro e o nacional em alguns aspectos, que lhes permitirá a implementação de soluções previamente desenvolvidas e implementadas em Portugal.



Para além da abertura da filial a Papelaco vai também estabelecer algumas parcerias locais de modo a potenciar a representação dos seus produtos, seguindo o exemplo daquilo que está já a ser feito na Espanha, França e Costa do Marfim, onde existem parceiros que comercializam as suas soluções. A Papelaco pretende também fortalecer a sua posição nos sectores da Administração Pública – com a solução de gestão documental ApliDOC – e da Saúde – com a solução ApliMED.



Para já a empresa está a usufruir das infra-estruturas que o grupo já detinha em São Paulo, embora se espere que até ao final do ano a empresa possa contar com instalações e equipa próprias. Associada ao reforço da estratégia de internacionalização, a Papelaco apresentou também uma nova imagem corporativa de modo a que os seus clientes estabeleçam de inédito a associação da empresa ao mercado das tecnologias de informação.



Após ter apresentado um volume de facturação de 8,5 milhões de euros, a empresa espera agora alcançar dez milhões de euros, o que significará um crescimento de 17,6 por cento em relação ao ano transacto.




Notícias Relacionadas:

2002-03-13 - CeBIT 2002 abre portas com atenções viradas para dispositivos móveis

2002-03-01 - ICEP e ANETIE apoiam empresas portuguesas presentes na CeBIT 2002