A ParaRede avançou com uma acção declarativa contra a IBM que integra um pedido de indemnização num valor próximo aos 2,8 milhões de euros, mais juros de mora até à data em que o pagamento seja efectuado.



A acção resulta de alegado incumprimento contratual por parte da filial da empresa norte-americana num projecto conjunto, que visava a implementação de uma solução tecnológica na agência noticiosa Lusa.



A ParaRede, em parceria com a IBM, tinham sido escolhidas para desenhar e implementar um sistema informático global na Lusa que permitisse a criação de uma plataforma integradora de sistemas multimédia.



O projecto desenvolvido pelas empresas, seleccionadas de entre 15 candidatos, visava numa primeira fase - que gerou o actual problema entre a IBM e a PararRede - a concepção, desenvolvimento e implementação de uma Solução Global de Redacção da Lusa, que suportaria as actividades de produção, aprovação, divulgação e comercialização dos conteúdos produzidos pela agência noticiosa.



Em comunicado a Pararede acrescenta ainda que "tal como divulgado ao mercado no passado dia 2 de Janeiro de 2006" a tecnológica nacional e a Lusa "já tinham acordado a interrupção do fornecimento de hardware, software e prestação de serviços para a implementação da Solução Global da Redacção da Lusa", justificando desta forma que entre as duas entidades não há contas a acertar.



Notícias Relacionadas:

2004-04-16 - ParaRede recupera prejuízos com crescimento de volume de negócios