
Além disso estão também a ser preparados memorandos de entendimento nas áreas da biotecnologia e da nanotecnologia, neste último caso prevendo-se a criação de um centro luso-brasileiro de pesquisa, segundo avança a imprensa brasileira.
Os acordos firmados durante a visita oficial da chefe de Estado brasileira, nos dias 9 e 10 de junho, abrangeram ainda o intercâmbio de cientistas e estudantes brasileiros e portugueses da área das ciências.
Foi igualmente estabelecido um acordo para o reconhecimento recíproco, entre os dois países, dos cursos de engenharia e arquitetura, um processo que já se arrastava há algum tempo. "O Brasil vai passar a reconhecer os cursos de arquitetura e engenharia, depois de um ano de intenso trabalho diplomático" disse à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A visita de Dilma Rousseff teve como objetivo assinalar o encerramento do Ano do Brasil em Portugal, que terminou esta segunda-feira, quando se comemorou o Dia de Portugal. Desde 7 de setembro do ano passado, o Brasil trouxe ao país 294 eventos em áreas diversas, desde as artes plásticas, música e teatro, até a literatura, entre outras.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários