A PeopleSoft vai pagar 7,05 dólares mais 0,43% de acção por cada titulo não detido (capital remanescente) da J.D. Edwards. Recorde-se que a generalidade das acções da J.D. Edwards passaram para a PeopleSoft em Julho passado quando a operação de aquisição, anunciada pelas duas empresas, foi autorizada pelo regulador norte-americano da concorrência.



Nessa altura foram transaccionadas 105 milhões de acções, correspondentes à maioria do capital da empresa pela qual terá sido pago um valor global de 1,7 mil milhões de dólares.
Craig Conway, CEO da PeopleSoft, adiantou em comunicado que as duas empresas estão a trabalhar rapidamente na integração, garantindo estar confiante do valor do negócio para os accionistas.



A fusão entre a PeopleSoft e a J.D. Edwards dará lugar ao segundo maior produtor de aplicações de gestão, reunindo mais de 13 mil funcionários em 150 países e uma facturação anual prevista de 2,8 mil milhões de dólares, valor só ultrapassado pela SAP.



O negócio foi anunciado em Junho e o processo acelerado para evitar uma oferta hostil por parte da Oracle, interessada em absorver a PeopleSoft para garantir uma maior fatia de mercado. Mesmo depois da aquisição da J.D. Edwards, a Oracle mantém a intenção de adquirir a PeopleSoft embora admita que será um processo complicado e que poderá levar alguns anos. A oferta da Oracle chegou aos 7,5 mil milhões de dólares mas sem sucesso.



Notícias Relacionadas:

2003-07-15 - Departamento de Justiça norte-americano aprova fusão da J.D Edwards com a PeopleSoft

2003-07-27 - Oracle aumenta proposta de compra da PeopleSoft para 7,5 mil milhões de dólares

2003-06-18 - Oracle aumenta proposta de aquisição da PeopleSoft para os 6,3 mil milhões de dólares

2003-06-12 - PeopleSoft avança com proposta de compra da J.D. Edwards

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.