As pesquisas online são uma das actividades da Internet que mais tem crescido, estando em vias de ultrapassar uma aplicação que durante vários anos constituía o principal estímulo para aceder à rede, o acesso ao email.



Um estudo recente da Pew Internet and American Life Project revela que junto dos utilizadores adultos, o email se mantém como principal estímulo para aceder à rede, mais concretamente para 52 por cento dos inquiridos, que representam 74 milhões de utilizadores.



Contudo, o documento também revela que as pesquisas diárias estão a crescer de forma muito significativa, cerca de 55 por cento desde Junho do ano passado até Setembro deste ano, o que significa que se tornaram uma realidade para 55 milhões de americanos no último ano.



A empresa de estudos de mercado explica que vários factores contribuem para este crescimento, o mais significativo dos quais será o aumento das taxas de penetração da banda larga. Cerca de 70 por cento dos utilizadores de banda larga nos Estados Unidos têm hoje acesso à rede em casa e no trabalho.



A pesquisa de informação local tem tido um dos mais significativos crescimentos neste segmento. Em Agosto, refere o estudo, os utilizadores online levaram a cabo 448 milhões de pesquisas locais, das quais 44 por cento passaram pelo líder Google e 28 por cento pelo seguidor Yahoo.



A pesquisa da Pew Internet foi realizada junto de 2,251 adultos entre os dias 14 de setembro e 13 de outubro.



Notícias Relacionadas:

2005-09-27 - Maturação do mercado de banda larga nos EUA leva a abrandamento de novos assinantes


2005-07-28 - Cerca de 87 por cento dos jovens americanos usam a Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.