Para além de ter decidido não organizar o PlayStation Experience em 2018, a Sony anunciou esta semana que também não vai marcar presença na E3 de 2019. Note que a ausência vai ser total, uma vez que não haverá conferência nem stands da marca.

Sony já recruta para preparar lançamento da nova PlayStation 5
Sony já recruta para preparar lançamento da nova PlayStation 5
Ver artigo

"À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua em busca de forma inovadoras de envolver a comunidade", escreveu a empresa num comunicado enviado ao Engadget. "Os fãs da PlayStation são tudo para nós e, por isso, queremos inovar, pensar de forma diferente e testar novas formas de satisfazer os jogadores. Consequentemente, decidimos não participar na E3 em 2019. Estamos a explorar formas novas e familiares de envolver a nossa comunidade em 2019 e estamos ansiosos por partilhar os nossos planos contigo", concluiu.

Esta é a primeira vez que a empresa falta a uma edição daquela que é a maior feira de videojogos da indústria e que já dura desde 1995. Em Setembro passado, a Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios afirmou também, através do presidente Shawn Layden, que o PlayStation Experience deste ano não iria avançar por não haver conteúdos suficientes para exibir, o que faria com que a experiência não fosse valiosa o suficiente.

Recorde-se que, este ano, a PS4 decidiu focar a sua apresentação da E3 nos maiores jogos que tem para lançar ao longo dos próximos meses. Quase todos os vídeos apresentados focavam um jogo já anunciado, pelo que as surpresas foram poucas, o que nos leva a crer que esta decisão pode também prender-se com o fim do ciclo de vida da PS4.