Embora o sector da construção em Portugal esteja já no quarto ano consecutivo de retracção, o portal econstroi.com continua a crescer com aumento do número de empresas a operar e de consultas, propostas e contratos geridos no mercado electrónico. Segundo um comunicado de imprensa, o portal econstroi atingiu no primeiro semestre deste ano vendas de 295 milhões de euros, numa subida de 51 por cento face ao semestre anterior.

Entre Janeiro e Junho o portal ultrapassou as 3.200 empresas a operar no mercado electrónico, com mais 24 por cento de consultas, propostas e contratos, adianta o mesmo documento.

A subida do portal teve um efeito positivo também nas contas da Vortal, a empresa que gere o econstroi, já que este é um dos principais activos geridos. No primeiro semestre o volume de vendas da Vortal atingiu os 2.734.000 euros, num crescimento de 14 por cento face ao ano anterior.

De acordo com as previsões para o final do ano, as vendas deverão alcançar os 5 milhões de euros, atingindo um EBITDA de 1.315 mil euros. A Vortal tenciona ainda continuar a apostar em novos mercados, prosseguindo a expansão para Espanha.

Notícias Relacionadas:

2006-06-22 - Vortal gere mais de duas centenas de concursos públicos no econstroi.com